“green” bag or “mean” designer

bages2504_468×490.jpg

Lembram-se de há uns tempos ter postado acerca de um saco que estava a causar sensação, o novo must-have de todas as carteiras do momento, o mais recente ex-libirs das campanhas pelo meio ambiente, o shopping bag de Anya Hindmarch?
Pois bem, apesar de Anya Hindmarch, ao desenhar “I’m not a plastic bag”, pretender alertar para a necessidade de protecção do planeta, tornou-se publico o passado mês que afinal a designer estaria a utilizar mão de obra barata da China para os fabricar.
Como se não bastasse, no dia 27 de Abril,o grupo Sainsbury’s, zona comercial britânica onde se venderam aproximadamente 20,000 exemplares em menos de uma hora (pretendia ter ido lá buscar um para mim, mas uma rapariga na rua avisou-me que nem valia a pena, estavam esgotados desde as 8 da manha), foi acusado de hipocrisia ao admitir que,de facto, os sacos “I’m not a plastic bag”, não só eram feitos na China, onde a mão de obra é muito mais barata, como pouco ou nada tinham de orgânico.

Procurarei manter-me informada quanto a novidades acerca do tema.

Anúncios

One thought on ““green” bag or “mean” designer

  1. […] NOT a smug twat” 24 05 2007 Lembram-se disto? É a verdadeira soup opera da moda! Resumindo, para quem não está a […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Anúncios
%d bloggers like this: